Fortaleza -

PASTOR, DISCIPLINA EXISTE NA BÍBLIA OU É UMA HERESIA?

PASTOR, DISCIPLINA EXISTE NA BÍBLIA OU É UMA HERESIA?

Carta:

Pastor, queria saber:

O que é realmente uma disciplina?

Onde esta na bíblia?

E biblico a disciplina, ou ante-biblico (anti-bíblico, falo por não está na bíblia)

Se fui disciclinado o que posso e o que não posso fazer?

Fica ai minhas perguntas

Agradeço, não sei como vai me responder, pois não tenho e-mail e não quero me identificar…

 

_________________________________

Resposta:

 

Graça e paz meu filho

 

Já pensou se eu vejo minha filha ainda pequenininha colocando a mão em uma tomada de energia e eu como pai não faço nada? Que pai seria eu? E se ela viesse morrer? quem era o culpado? Deixo as respostas com você…

 

Meu querido, disciplina é algo muito sério e haveria inúmeros textos que trata da questão que poderia mencionar para você.

 

Veja bem filho, você me pergunta o que é realmente uma disciplina. O próprio nome por si só já fala, porém, como vejo que você parece-me ser um jovem ou adolescente recém convertido, digo-lhe o seguinte:

Disciplina é um ato de correção que nós pastores, pais e líderes trazemos com muito amor à pessoa do disciplinado. Ela servirá para dois propósitos principais: Primeiro o de restaurar a vida daquele que pecou de maneira que passando pela correção o inimigo não o tenha com que o acusá-lo; segundo, é o de zelar pela ética, respeito e a moral da Igreja do Senhor Jesus.

 

Você já pensou se Paulo, conforme o capítulo 5 da carta aos Coríntios, sabe que dentro da Igreja existe um membro, um jovem tendo relação sexual com sua própria madrasta, e mesmo sabendo não toma nenhuma atitude e deixa a coisa rolar? Com que respaldo a Igreja e o próprio Paulo pregaria acerca do pecado? De modo que caso isso acontecesse a Igreja não teria moral qualquer para exortar ninguém e nem muito menos pregar o amor, pois a maior parte dos mandamentos está relacionado ao próximo, como: não adulterarás, não cobiçaras…, etc, portanto, a pregação da Igreja seria inútil diante de sua cumplicidade com tal erro, caso ela aceitasse.

 

Por isso meu filho, a disciplina é tão importante na Igreja. Porém, ela deve ser feita com amor e não com perversidade ou hipocresia-farisáica. Vale também ressaltar que a maior disciplina é a do próprio Senhor Jesus. Ele mata, tira a vida, enferma e até lançará no inferno todos os que não se arrependerem dos seus pecados. O que é isso se não uma grande disciplina? Leia I Coríntios 11.

 

É bom salientarmos que a disciplina deve existir em todos os lugares. Em nossas famílias, faculdades, empregos e em qualquer outro lugar sério onde há o ajuntamento de pessoas sérias.

 

 

Espero lhe ter sido útil.

 

 

Beijão

 

 

Em Cristo, que nos disciplina sempre que necessário para o nosso próprio bem.

 

 

Mário

 

Fortaleza, 22 de março de 2013

 

_________________________________________________

Leia os seguintes textos também:

Provérbios 3.11,12

Provérbios 19.17, 20;

Provérbios 29.15,17,

 

 

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo