Fortaleza -

PASTOR, SOU JOVEM DO CAMINHO DA GRAÇA E MEU SONHO É FAZER MISSÕES, POSSO?

PASTOR, SOU JOVEM DO CAMINHO DA GRAÇA E MEU SONHO É FAZER MISSÕES, POSSO?

Para: adcaminho@hotmail.com
Subject:
Date: Mon, 7 Apr 2014 13:30:07 +0000

Carta:

Pastor sou jovem e tenho muito amor a obra De Deus queria saber o senhor tem planos para levantar jovens missionários, pois eu ja recebi algumas mensagens da parte de Deus vindo de Homens De Deus que seria levantando a esse cargo mais tenho duvida, pois não vi ainda a nossa congregação sendo levantado e consagrado jovens a missionário, essa é minha pergunta.

____________________

Resposta:

Graça e Paz.
.
Meu querido amigo, gostaria de responder sua pergunta baseando-me nos relatos ministeriais de Jesus. Veja bem, Jesus passou trinta anos para iniciar seu ministério, por quê? Simples! Porque todo sacerdote precisava cumprir a Lei e a lei do ministério sacerdotal dizia que o sacerdote só poderia iniciar seu ministério a partir dessa idade.

Pois bem, mas o que isso tem haver com sua pergunta? Tudo a ver, pois assim como Jesus esperou o tempo certo para iniciar seu ministério nós devemos também.

Será que Jesus não teve vontade de começar a curar, pregar, manisfestar sua graça mais cedo e aproveitar mais tempo? Claro que teve, porém, ele foi prudente para fazer tudo no seu devido tempo para que etapas não fossem queimadas.

Outra fato interessante é que quando Jesus estava sendo assunto aos céus ele determinou aos seus discípulos que permanecessem em Jerusalém até que do alto eles fossem revestidos de poder e que só depois fossem a Judeia, Samaria e até aos confins da terra.

Lhe pergunto: por que Jesus mandou que eles permanecessem e começassem por Jerusalém? A resposta também é muito simples: é porque nossa primeira nação missionária é nossa própria casa. Nossa própria família; nosso próprio bairro. Essa é a regra, só depois que eu passar por ela devo ser enviado às nações, ou seja, outros bairros, cidades do meu próprio Estado e nações propriamente ditas.

Nesse caso, creio já ter respondido sua pergunta, mas não querendo ser prolixo, lhe digo o seguinte: Vamos levantar sim muitos jovens missionários na nossa igreja, alias, já estamos levantando. Cada “Pequeno Grupo” tem sido um lugar de preparação e formação intensiva desses missionários e missionárias. Por enquanto, nossa missão é Jerusalém, ou seja, o Conjunto Palmeiras e, logo logo, quando nossa “casa” estiver conquistada (pelo menos em uma boa porcentagem) e, nossos missionários mais bem preparados e experimentados, iremos a “Judeia, Samaria… alias, a Canindé, Juazeiro do Norte, Paracuru, Santa Quitéria, Sobral, Irauçuba, Pena Forte, Piauí, Acre, Rondônia, Amazonas e até aos confins da terra.

Desse modo meu jovem amigo, tenha meu abraço e minhas orações acerca da sua chamada. Espero que esteja sendo um exímio participante integral dos Pequenos Grupos de jovens e que desse modo esteja de alguma maneira conquistando nossa “Jerusalém” e consequentemente sendo cada vez mais preparado para a missão que lhe aguarda, pois creio que realmente Jesus está contando com você para essa grande missão.

Forte abraço

Em Cristo, que nos ensinou a fazer missão cultural e transcultural 


Pr. Mário

Fortaleza, 09 de abril de 2014

___________________________________________
Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Um Comentário para PASTOR, SOU JOVEM DO CAMINHO DA GRAÇA E MEU SONHO É FAZER MISSÕES, POSSO?

  • Nicole Maia comentou:

    Fazer missões, é pregar a fé e anunciar as boas novas da salvação a todos os que estão perdidos por esse mundo, e fazer discípulos do Senhor Jesus Cristo. Fazer discípulo de Jesus, requer um trabalho contínuo para preservação da Obra: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça…” (Jo 15:15).
    Podemos fazer missões indo aos campos missionários;
    ;Intercedendo pelos que estão nos campos missionários e,
    contribuindo para manutenção dos que estão na ceifa dos campos missionários.

    Nem todos de nós precisam ir longe para cumprir sua missão, pois a nossa família, os nossos vizinhos, colegas de trabalho, colegas de escola e tantos outros constituem o nosso “campo missionário”. Outros são preparados para serem enviados a outras culturas. Qual é o seu envolvimento, comprometimento com missão? O quê você faz no Reino de Deus? Será que O Senhor Jesus está satisfeito com sua atuação no Reino? Ainda há tempo para servir a Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo