Fortaleza -

Aprenda a consolidar cada novo membro

Cuide bem de cada nova pessoa que chega à sua célula. Se cuidamos bem e consolidamos todos que chegam, eles permanecem e crescem. Isso significa crescimento da célula e, por conseguinte, da igreja. Por isso enfatizamos muito que cuidar bem é mais importante do que ganhar muitos e perder todos por falta de consolidação.

Não tem como crescer sem trabalho. Consolidar dá trabalho. Veja o que o apóstolo Paulo nos ensina:

O qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face (Colossenses 1.28-29)

“Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4.19)

O propósito da consolidação é exatamente este: até ser Cristo formado…

A sua atitude para com aquela ficha de decisão que você recebeu é a sua atitude para com uma pessoa, pois aquela ficha representa uma alma que vai passar a eternidade no céu, ou no inferno.

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo