Fortaleza -

TEMAS DAS CÉLULAS – MÊS DE OUTUBRO 2018

 

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros

e orem uns pelos outros para serem curados.

A oração de um justo é poderosa e eficaz.”

Tiago 5:16

 

#################################################################################################

 

 

TEMA: 3 PASSOS PARA ALCANÇAR O SEU MILAGRE

 

TEXTO: Marcos 10:46 – 52

 

INTRODUÇÃO: Que milagre de Deus você está precisando?

O que você precisa fazer para receber sua cura, seu milagre?

 

1º. ESTEJA NO LUGAR CERTO

Bartimeu estava à beira do caminho, num lugar estratégico

Nossa célula é um lugar estratégico; nossa igreja, nossos cultos, etc.

 

2º. APRENDA A CLAMAR AO SENHOR

Com intensidade, como Bartimeu clamou, com reverência (Jesus, filho de Davi), sem arrogância, com fé, sem medo, com sinceridade.

 

3°. SE APROPRIE DO SEU MILAGRE

Bartimeu disse: Quero ser curado, foi específico.

Diga para Deus o que você quer, Ele está te ouvindo.

 

 

 

 

##################################################################################################

 

 

 

 

TEMA: A CURA DA VISÃO

 

TEXTO: Marcos 5:25-28

 

INTRODUÇÃO: Há atualmente inúmeras pessoas doentes, dos mais diversos tipos de enfermidades.

Por exemplo, há pessoas que estão enfermas da alma, com depressão, baixa autoestima; há outras doentes do corpo, consequência da doença da alma; há quem esteja com doenças físicas realmente, outros quem sabe, estão doentes da sua VISÃO… não necessariamente dos olhos, mas da visão. Hoje, iremos falar sobre como curar esse tipo de enfermidade.

Se eu ou nós estivermos doentes da nossa visão, não poderemos contemplar o que Deus quer para nós no futuro.

Como ser curado dessa terrível enfermidade?

 

1º. NÃO ACREDITE QUE POR VOCÊ ESTÁ ASSIM, TEM QUE CONTINUAR ASSIM.

Hoje o Senhor quer te trazer cura, e essa cura começa por você entender que essa situação pode mudar e ter um fim hoje, agora.

Aquela mulher estava doente já havia 12 anos

 

2º. TENHA UMA ATITUDE DE FÉ.

Ela teve uma atitude de fé

Se creres verás a glória de Deus.

O líder que estiver ministrando pode contar nesse momento um testemunho pessoal…

 

3º. DECLARE SUA CURA COM PALAVRAS.

Aquela mulher disse: se eu apenas tocar nele, sararei.

É através da visão que contemplamos nosso futuro, o futuro do nosso ministério, da nossa célula, da nossa igreja, da minha família, enfim… A visão, portanto é muito necessária que esteja saudável, em perfeito estado. Hoje, agora, nesse momento, eu creio que Deus quer nos trazer cura nessa área das nossas vidas.

 

OBS: Nessa hora o líder deve convidar e desafiar os membros a se ajoelharem, ou segurar nas mãos uns dos outros, e ele deve fazer uma oração de poder e fé, declarando cura.

OBS: É muito importante que haja um louvor sendo tocado nesse momento.

 

 

 

################################################################################################

 

 

 

TEMA: NA CRISE, DEIXE O MILAGRE ACONTECER

 

TEXTO: 2 Reis 4:1-7

 

1) PROBLEMAS SÃO MEIOS QUE DEUS USA PARA CRESCERMOS (vs 1)

É no momento de crise que nós deixamos de ser “bebês” na fé e amadurecemos. Portanto, a crise, os problemas e até mesmo o sofrimento são necessários para que possamos crescer, amadurecer.

 

2) O MILAGRE DEPENDE DA NOSSA ENTREGA A DEUS (vs 2)

Eliseu perguntou-lhe: ‘Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?’ E ela respondeu: ‘Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite’”.

Deus sempre, em algum momento das nossas vidas vai requerer de nós alguma coisa que nos faça demonstrar o tamanho da nossa entrega por ele, o tamanho do nosso amor por ele.

 

3) DEUS PODE USAR PESSOAS PARA NOS ABENÇOAR (Vs 3)

Aquela mulher precisou pegar vasilhas dos vizinhos.

Deus sempre vai usar alguém na hora da crise para nos abençoar. Esse alguém pode ser o nosso pastor, nossa pastora, nosso líder de Rede, discipulador ou até mesmo alguém que não esteja tão próximo de nós.

 

4) O TAMANHO DO MILAGRE É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA NOSSA FÉ (vs 3b)

“…Mas, peça muitas (vasilhas)…” Deus poderia, simplesmente, entregar a bênção àquela família para que ela saísse da crise. Porém, Ele mandou o seguinte recado: “Peça muitas vasilhas”. Ao fazer isso, Deus queria provar a fé da viúva, Ele queria saber se ela realmente acreditava que o número de vasilhas seria proporcional ao tamanho do milagre a ser realizado.

 

5) NO MILAGRE EXISTE A NOSSA PARTE E A DE DEUS (vs 7)

Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: ‘Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar’”.

Depois que todas as vasilhas estavam transbordando de azeite, a viúva foi até o profeta Eliseu. Ela não ficou parada, apenas contemplando o milagre. Em seguida, ela seguiu as ordens do homem de Deus e foi vender o azeite.

 

ORIENTAÇÃO AO LÍDER: Ao final o líder deve orar por todos os membros de sua célula e perguntar quem está precisando de um milagre, de uma cura ou de uma intervenção divina, e convida-los para ir a frente, coloque uma canção que aguce sua fé e imponha as mãos sobre eles juntamente com outros discípulos.

 

CONCLUSÃO: Esse relato bíblico nos ensina que, tempos de crise, devemos bater na porta certa! Por maior que seja o problema, não negocie com o diabo, pois ele deseja te escravizar, como queria fazer com os filhos daquela viúva. Antes procure a Deus e fale com Ele sobre as coisas que te afligem. Não se acomode com uma vida derrotada!

 

 

#################################################################################################

 

 

TEMA: OS SETE MERGULHOS DE NAAMÃ.

 

TEXTO: 2 Reis 5:10-14

 

QUEM ERA NAAMÃ?

Naamã era o chefe do exército da Síria, um homem muito respeitado, temido, de grande valor; já havia ganhado muitas batalhas; poderemos dizer que Naamã tinha uma vida de Glórias.

Mas quando lemos as escrituras, vemos que Naamã, tinha uma enfermidade incurável, chamada Lepra; provavelmente poucas pessoas sabiam disso, provavelmente só os que estavam dentro da casa de Naamã, conheciam a real situação de Naamã.

O que é Lepra?

A lepra é uma doença caracterizada pela brancura, inchaços e tumores que desfiguram a pele. No antigo testamento os leprosos eram obrigados a morar longe das pessoas.

 

1º MERGULHO DA HUMILHAÇÃO:

O início da cura de Naamã, seria se humilhando perante Deus; esquecendo que ele era um grande General, e se tornando ali no rio Jordão apenas um servo. Naquele momento não importava quem ele era diante dos homens, mas quem ele era diante de Deus.

 

2º MERGULHO DA QUEBRA DO ORGULHO:

Naamã, quando soube que teria que mergulhar no rio Jordão, ficou contrariado, afinal ele declarava que os rios de Damasco eram melhores, mas para quebrar o seu orgulho; teve que descer no rio barroso do Jordão.

 

3º MERGULHO DA FÉ:

Naamã precisava desse mergulho para receber sua cura, pois com certeza ele era acostumado a crer somente no que ele via, e Fé é o que não vemos; Ele precisava acreditar que o milagre viria, a cada mergulho dado no rio Jordão.

 

4º MERGULHO DA OBEDIÊNCIA:

Obediência é necessária para receber o milagre da parte de Deus; e Naamã teve que obedecer o que o Profeta Eliseu lhe disse; sabemos que para um homem temido e respeitado como Naamã, isso era muito difícil; obedecer ordens de outras pessoas. Mas para ser curado da lepra, ele tinha que dar o mergulho da Obediência.

Quantos de nós estamos doentes emocionalmente ou até mesmo fisicamente porque não obedecemos nossos líderes, pastores, discipuladores. Na nossa igreja, Caminho da Graça, zelamos muito pelo princípio da obediência, por isso mesmo vivemos intensamente a visão do discipulado um a um, como é nos ensinada por nossos pastores.

 

5º MERGULHO DA PERSEVERANÇA:

Depois que Naamã se humilhou, deixou seu orgulho de lado, colocou sua fé em ação, e obedeceu a palavra do profeta; ele está pronto para ser restaurado. O milagre vai acontecer pois Naamã, está perseverando.

 

6º MERGULHO DO ENTUSIASMO:

Naamã está sentindo Deus dentro de si, ele percebe que algo está acontecendo e que o milagre está ocorrendo a cada mergulho dado.

 

7º MERGULHO DA VITÓRIA:

O sétimo mergulho de Naamã acontece, o mergulho da vitória, do milagre; o mergulho do testemunho que será contado através da vida dele.

Naamã conquistou mais uma batalha, mas não por sua força ou capacidade; mas porque confiou em Deus.

E você tem Mergulhado diante de Deus para receber sua vitória, seu milagre? Se humilhe, deixe o orgulho de lado, tenha fé, seja um servo obediente, persevere na caminhada com o Senhor nosso Deus, e seja curado, restaurado em todas ás áreas de sua vida. Deus lhe trouxe a essa célula para lhe curar de qualquer enfermidade. Inclusive a enfermidade do pecado, do orgulho, da soberba, da falta de obediência e até mesmo da falta de fé. Estamos aqui para orar por você, creia.

 

 

 

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo