Fortaleza -

AOS FARISEUS QUE DESEJAM MINHA MORTE

AOS FARISEUS QUE DESEJAM MINHA MORTE

.

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis [...] vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. (Jo 16.1-4)

.

A cada dia que olho para a religião vejo um cumprimento nítido de tudo aquilo que Jesus falou, e isso, quase todos os dias, conforme escrito pelo irmão João.

.

Nessa semana ouvi tanta coisa que de mim falaram [Coisas do tipo: "Ele vai pro inferno porque saiu da Igreja Assembléia de Deus"...] que só não me impressiono porque nas palavras do Mestre, tudo já está dito.

.

Quanto bem fazem a mim e não sabem falando isso! rs Coitados, parece até que nunca leram o que Jesus disse quando num monte pregava um dos seus mais célebres sermões:

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

.

Os religiosos, fariseus e mestres da religião continuam agindo; mudaram apenas a roupagem, mas, o sangue que correm em suas artérias é o mesmo. Na boca deles e por eles, penso que já estou do inferno pra lá, pois, além de serem donos da religião, são proprietários do céu também. rs

.

O mais incrível é saber que alguns que até bem pouco tempo atrás gritavam à mim “hosana-hosana”, hoje, estão exclamando em alta voz: “Crucifica-o, crucifica-o”. Muitos deles me lisonjeavam insistentemente [como se eu gostasse de bajulação] e, nas suas inúmeras lisonjas diziam coisas que, ditas a um coração não convertido, de fato, haveriam de entronizar o ego, o que não foi o meu caso, graças a Deus.

.

Para muitos, eu, e aqueles que comigo estão pregando o Evangelho do Reino, estamos servindo a Belzebú, o príncipe dos demônios. Lamentável.

.

Se eles, os donos da religião pudessem, já haveriam nos matado ah tempo rs, e, diga-se de passagem, fariam o serviço em nome de Deus, da mesma forma como foi com Jesus.

.

Eu, entretanto, sei que o meu redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.

.

Aos fariseus, uma pequena palavrinha: Assim como planejam a minha morte, derrota, desgraça e crucificação, saibam, fariam da mesma maneira com Jesus caso Ele viesse aqui novamente, pois, o sangue que corre nas vossas veias não é o sangue daqueles que um dia verdadeiramente conheceram o Pai, pois, se de fato tivésseis conhecido, o que havia em vós eram palavras e atos de vida.

.

Meu viver, todavia, é do Senhor. Meu fôlego é Dele e Nele eu sei que estou seguro. Não temo os fariseus e nem muito menos os donos da religião que por ai andam premeditando o meu martírio. Por isso, saibam, o Evangelho de Jesus é vida, e aonde ele chega, chega uma revolução de amor jamais vista, e é este Evangelho que eu e os do Caminho continuaremos anunciando com fé e amor, queiram vocês fariseus ou não.

.

Em Cristo, em quem confio.

.

.

Mário Eugênio

.

Fortaleza, 13 de dezembro de 2010

.

.

_______________________________________________

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Comentários Encerrados.

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo