Fortaleza -

DEVOCIONAL: A TERRIVEL ESCASSEZ DE HINOS NA ATUALIDADE

A TERRIVEL ESCASSEZ DE HINOS NA ATUALIDADE

.

“Há um hino lindo que outrora fora escrito por John Newton, um mercador de escravos, vulgar e cruel. Pela primeira vez ele clamou a Deus no meio de uma tempestade que quase o jogou para fora do navio. Newton viu a luz gradualmente, continuando a exercer o comércio mesmo depois de sua conversão. Ele escreveu o hino How Sweer the Name of Jesus Sounds [Como é doce o nome de Jesus] enquanto esperava em um porto africano um carregamento de escravos. Mais tarde, entretanto, renunciou à atividade profissional, tornou-se ministro e juntou-se a William Wilberforce na luta contra a escravidão, John Newton nunca perdeu de vista as profundezas das quais fora tirado. Nunca perdeu de vista a graça.”

.

Eis o hino:

.

Preciosa a graça de Jesus,

que um dia me salvou.

Perdido andei, sem ver a luz,

mas Cristo me encontrou.

.

A graça, então, meu coração

do medo libertou.

Oh, quão preciosa salvação

a graça me outorgou!

.

Perigos mil atravessei

e a graça me valeu.

Eu são e salvo agora irei

ao santo lar do céu.

.

Esse texto e o hino, eu extrai do livro Maravilhosa Graça, de Philip Yancey, e decidi postá-lo aqui por duas razões singulares.

.

A primeira é que o hino é muito mais que uma simples letra; um simples escrito. Na verdade, pode-se dizer que é um hino de fato. Nasce de um momento existencial na vida daquele que o escreveu da mesma forma como nasceram praticamente todos os salmos, prática rara na atualidade.

.

A segunda razão está ligada a primeira. É o fato de que hoje em dia a maior parte dos cantores e compositores estão “pobres” de boas letras. Ora, só estão pobres de letras porque estão pobres de experiências, daí, estarmos vivendo uma terrível escassez de boas musicas, boas melodias, musicas que realmente toquem nossa alma e não simplesmente nosso corpo, como é o caso do “Como é doce o nome de Jesus”.

.

Dessa forma, medite nisto e reveja daqui pra frente as musicas que atualmente você vem ouvindo, esta é minha proposta.

.

Em Cristo, com devoção por sua maravilhosa graça

.

Mário Eugênio

.

Fortaleza, 04 de março de 2011

.

.

.

.

.

.

.

___________________________

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Comentários Encerrados.

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo