Fortaleza -

PASTOR, ME AJUDE, ESTOU ANGUSTIADO

PASTOR, ME AJUDE, ESTOU ANGUSTIADO

.

De:______________________

Para: mario@adcaminho.com.br

Data: Dom, Abr 10, 2011, 20:32

Assunto: uma carta para um amigo com carinho

.

.

Carta:

.

Olá caro amigo,recebi com muita satisfação a notiçia que você tem acompanhado o nosso momento, apesar da distançia,perçebo que tens expressado preocupação, que já era de se esperar pois você verdadeiramente é uma pessoa muito rara.

Lamento desaponta-lo ou desapontar quem esperava de mim otimismo, confesso que sou introspectivo e, algumas vezes melancólico.

Lamento pela vez que nos falamos não conseguir desfarçar a minha tristeza, na verdade é que quando não estou bem não consigo estancar a hemorragia da alma.

Deixa eu ti contar um segredo,quando ainda muito novo,gostava de ficar sozinho, para pensar na vida.

Continuo assim. prefiro o silêncio ás festas , as refeiçoes com poucas pessoas aos banquetes.

E se não me policiar caio facilmente em depressão. Sinto-me no momento sem forças, bem cedo me decepçionei com muitas coisas, sou fruto de um lar desajustado aprendi duras liçoes que a vida me reservou o sub-mundo das drogas e a violênçia domestica trouxe traumas irreparaveis.

Não quero me vitimizar com isso, entenda o meu desabafo, senti na pele o estrago que uma palavra repleta de ódio pode causar, pois tornei-me um jovem adulto destruido internamente.

Quando açeitei o convite da salvação achava que havia encontrado tudo que precisava para prencher o vazio da alma, ledo engano,sem contar os traumas vividos na minha infançia e juventude me decepcionei com ambiente religioso, com os gurus da religião.

Hoje não me iludo mais com a natureza humana para mim qualquer um pode trair, abandonar rir pelas costas, assassinar.

Amigo, todo decepçionado foi assassinado é como alguém quê acertou uma bala no seu peito no coração de seus ideais; sem sangue persistente,só vai adiante por inércia amordaçado pelo dever, me sinto tangido pelas horas na ânsia de morrer e pela lógica do espetaculo que não pode parar.

Tempos atrás conversei com um colega na empresa que me confidençiou sua exaustão.disse-me quÊ sua pequena igreja se tornara um festival de egos inflados.

Depois de inumeros menosprezos e ingratidões,não aguentava mais. Disse-me”estou exausto vou entregar os meus cargos e largar aquela comunidade que um dia já foi a razão da minha vida, vou sumir”.

Tentei ajuda-lo, mas confesso que vi-me sem forças sem muita autoridade; disse que nos últimos 14 anos de fé tenho me tornado um especialista em deçepções.

Sinto-me como um passarinho pronto para alçar vôo mas impossibilitado pelas asas quebradas,sou uma caneta sem tinta e com ponta estragada,sou comida sem sabor,sinto-me jogando em estadios vazios,abandono as avenidas expressas para andar em becos e vielas escuras.

Curei-me de miopia nos olhos pois eu amava o protestantismo pois era doente dos olhos.

Quem ama consegui enxergar o que não existi,acredita em fantasias ,ilude-se.

Quando o cristalino dos meus olhos foram restaurado, passei a ver vaidades no movimento pentecostal,vaidades,sordidez,invejas etc..

Coisas que não me eram perceptiveis aos olhos.

As sombras se tornaram maiores do que a luz entende? e as maldades propria dos humanos,que antes eram despercebidas,ficaram nitidas.

tenho escondido quanto posso a minha deçepção com rabugice devido as minhas incertezas,fico ignorante,indeciso,acabo reagindo com estupides ninguém merece um cara como eu.

Sinto-me mais severo que um senhor de escravo, estou impaçiente como um delegado prestes a se aposentar.

Sinto-me como um palito de fosforo retorcido,eu acordo e só espero dever.

O trabalho tem se tornado um fardo para mim,as horas de vida um arrastar monótono e o viver um castigo.

Estou exausto hesito a todo instante acho que já falei demais a depressão e a saudade quer me pegar vou sair fora perdoe-me amigo o meu lamento ore ao meu favor quem sabe ele atenda sua petição saudades mil.

Fica na paz de seu amigo que te quer bem.

São Paulo 10/04/2011.

.

.

.

_________________________________

Resposta:

.

Paz e graça sobre sua vida mano querido, saudades

.

Percebe-se no seu desabafo a sua decepção; Percebe-se as marcas deixadas por um lar vitimado pela falta de afetividade; Percebe-se a dor de um coração traído pelas falsas esperanças; Percebe-se a lacuna de amigos sinceros; percebe-se o cansaço prematuro de quem ainda não desfrutou ao menos “um grão de mostarda da vida”; Percebe-se a grandeza que perambula perdida no coração de um ex sonhador; Percebe-se uma alma cheia de amor suprimida pela falência de algo que um dia acreditou – a religião; Percebe-se um coração valente com medo de lutar; Percebe-se também o desejo de acreditar que já não há mais esperança. Ora filho, esse é seu estado.

.

Sua alma está melancolicamente cansada, e você, nitidamente decepcionado consigo mesmo. Mas, na vida, conforme o sábio rei Salomão, tudo é vaidade. Até nossas incertezas e dúvidas são repletas de vaidades.

.

Entretanto, foi para consolidar e colocar a vaidade do homem no seu devido lugar que um dia Jesus se fez homem e viveu entre nós, nos ensinando a maneira correta de se viver verdadeiramente os princípios do seu Reino.

.

Ora, o Reino de Deus já está entre nós querido. O Reino de Deus não é para o amanhã; é para o agora, o hoje. Logo, entendo que eis ai o escape para as suas enigmáticas decepções.

.

O que você precisa no momento não é de um renomado psicólogo ou psicoterapeuta. O que você precisa é simplesmente viver esse Reino que já está entre nós. Para isto, esqueça a religião o mais breve possível, pule fora dela e se vincule a Comunidade do Reino, pois ela, a religião, apenas está te fazendo mal, muito mal, e quanto mais tempo nela você permanecer, mais mal ela te fará.

.

Jesus não foi um religioso, Jesus foi um caminhante do Reino anunciante das Boas Novas. E essas Boas Novas foi primeiramente pregada para pessoas no seu estado, doentes da alma, decepcionadas com tudo e com todos. Por esta razão, Jesus mesmo afirmou não ter vindo para os sãos, mas, para os doentes.

.

Portanto amigo, aconselho você a embarcar na caravana do Reino. Logo logo verás que tudo que hoje te oprime, nada mais será que simples vaidade.

.

Una-se a Jesus, seja um discípulo, faça novos discípulos, sabendo que é de pessoas como você a motivação que se deu o ápice da redenção.

.

Leia e viva o Evangelho; focalize suas esperanças apenas em Jesus, ame sua esposa e filhos e nunca esqueça, ainda assim, que você continuará sendo pessoa de carne e osso, sujeito aos mesmos enfados e fracassos, lutas, angustias e decepções.

.

Agora, é hora de sair da caverna e ir à luta

.

Beijo no coração

.

Em Cristo, o médico por excelência

.

Mário

.

.

Fortaleza, 12 de abril de 2011

.

.

.

.

.

_____________________________

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Comentários Encerrados.

BANNERS

Voltar ao Topo