Fortaleza -

O TEMPO VAI PASSANDO…

O TEMPO VAI PASSANDO…

O tempo passa muito rápido e a maioria de nós não percebe. Agora pouco me deparei com uma pergunta da minha filhota Emily:

- pai, o senhor vai pra faculdade hoje?

- não minha filha, minhas aulas acabaram, eu terminei a faculdade, respondi.

- Já pai? disse admirada.

.

A vida é assim, as coisas vão acontecendo e só depois a gente se dar conta de que o tempo passou. Parece que foi ontem que eu comecei a faculdade de teologia; parece que foi ontem que iniciei a faculdade de história, terminei ambas, aproximadamente oito anos de muita ralação, cansaço, vontade de desistir, angustia por não poder descansar quando tinha que está numa carteira; trabalhos e mais trabalhos… Contudo, para quem está fora, tudo parece que passa muito mais rápido do que a gente que está dentro, pois para a gente que está lá é uma eternidade. Dai o porquê de minha filha dizer: Já pai?

.

Entretanto, enquanto alguns estão ralando para conseguir algo ou ao menos serem, muitos pararam definitivamente. Vejo hoje muitos jovens, pessoas, homens e mulheres que não anelam sonho algum, totalmente sem perspectivas. Pessoas que ao passar por elas me dar tristeza em ver na face um espírito de morfinamento.

.

Penso que nunca é tarde para estudar, para buscar conhecimento, para se aprimorar, nunca é tarde. Ainda que seja para ser um autodidata, nunca é tarde. Nunca é tarde para crescer, para arrepender-se, para acertar, para pregar, para evangelizar, nunca é tarde para tentar. Nunca é tarde demais…

.

Sei que o conhecimento pesa, pois cobra os seus tributos de responsabilidades, contudo minha reflexão aqui não é simplesmente para ver as pessoas ou você em busca de conhecimento, mas, vê-las e ver-te em busca de ideais, de sonhos. Um homem sem sonhos será sempre um homem sem ideais, sem valores, sem direção. Enquanto isso, o mundo não pára, o relógio não pára, o tempo não pára. Pense nisto, pois há alguém por ai que daqui a pouco pode chegar para você e perguntar, o que você fez enquanto o tempo passou? Mesmo que esse alguém seja uma criança, ou quem sabe o próprio Jesus.

.

Em Cristo, que aproveitou todo o tempo que teve

.

Mário Eugênio

.

.

Fortaleza, 09 de setembro de 2011

.

.

.

________________________

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Comentários Encerrados.

BANNERS

Voltar ao Topo