Fortaleza -

DEVOCIONAL: INCONSCIENTE COLETIVO – VOCÊ PODE SER UMA VITIMA DELE

INCONSCIENTE COLETIVO – VOCÊ PODE SER UMA VITIMA DELE

.

Os fatores inconscientes que se projetam e se fixam como necessidades da alma são muitas vezes desconsiderados por aqueles que nada sabem ou entendem acerca do assunto. Vejam bem, os discípulos demoraram muito para entender o porquê que Jesus havia de ser crucificado, isso porque no inconsciente coletivo dos quais eles viviam e estavam envolvidos os condicionavam a não aceitarem essa realidade.

.

Os discípulos sofriam como todo judeu por tudo aquilo que havia sido gerado neles inconscientemente através do tempo-existência, motivo pelo qual, Roma simbolizava não apenas um império ou um reino, mas, um opressor-psicológico que existencialmente se formara ao longo dos anos no coração daqueles moços.

.

Dessa forma como aconteceu com os discípulos acontece normalmente também conosco em outras compartimentalizações da nossa vida-história. O inconsciente coletivo continua cada vez mais abundante em seus aspectos traumáticos escravizando muitas mentes vulneráveis. E, enquanto não tomarmos conhecimento de tais relativizações que subestimam qualquer poder da alma, nos submetendo a possíveis casulos, estaremos sempre susceptíveis a expor todas as alterações manifestas através de nossas ações motivando reações adversas em nós mesmos ou nos outros.

.

Muitas vezes machucamos amigos, cônjuges, colegas, filhos, irmãos…; ou desejamos qualquer coisa simplesmente desconsiderando os meios moderados considerados normais, ou projetamos algo desnecessário à nós mesmos pelo simples fato de estar instalados em nós vestígios de medos, fetiches, temores, desejos, cobiças ou qualquer outra coisa do gênero que com o tempo se fixaram em nós de modo inconsciente.

.

Assim sendo, precisamos vez por outra fazermos uma auto-avaliação das nossas principais motivações pelas quais estamos fazendo, tratando, trabalhando, realizando ou até mesmo, na melhor das hipóteses, idealizando alguma coisa. Veja suas ações e tente perceber no que elas estão fundamentadas e quais os principais fatores que as motivam.

.

Minha proposta escrita nessa tarde é por exemplo motivada pelo simples fato de que eu mesmo já passei e vivo rodeado de tais projeções que se enraizaram em mim ao longo de anos de história relacionada a uma diversidade de circunstancias que me ocorreram e que as vejo de forma latente palpitantes em mim de modo tão impulsivo que só não me surpreendo mais por saber que tais pulsões tem suas energias filtradas ao compreender que elas se projetam em mim se alimentando daquilo que está guardado dentro dos compartimentos mais escondidos da minha alma.

.

Desse modo, me exponho ao Senhor, sendo verdadeiro em tudo, crendo no seu amor e graça e sabendo que sua luz alumia e revela a mim mesmo todos os traumas ou fetiches narcisistas que um dia em mim se instalaram não me deixando tornar um sepulcro caiado, me fazendo amar cada vez mais aqueles que estão a minha volta sem nada requerer, a não ser a graça que já me é dada sem que precise pagar qualquer tributo, pois Nele, tudo já foi pago.

.

Os sábios com certeza entenderão

.

Em Cristo

.

Mário

.

Fortaleza, 11 de outubro de 2011

.

.

.

.

.

.

_____________________________________

Print Friendly
Compartilhe com seus amigos!

Comentários Encerrados.

Busca na Bíblia
Patrocinadores

Voltar ao Topo